"Figueiró dos Vinhos nas trincheiras da Grande Guerra"

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos (MCA) apresenta, no próximo dia 21 de julho, pelas 18h30, a exposição "Figueiró dos Vinhos nas trincheiras da Grande Guerra", que estará patente até ao dia 5 de janeiro de 2019 no piso 0 do MCA. 

A exposição de fotografia "Da N[n]atureza [das imagens]", de Paulo Ribeiro Baptista

A exposição de fotografia "Da N[n]atureza [das imagens]", de Paulo Ribeiro Baptista, será igualmente inaugurada no dia 21 de julho, pelas 18h30. Esta exposição estará patente até ao dia 11 de setembro de 2018.
 
 
Na sequência da apresentação da exposição "Da N[n]atureza [das imagens]", Paulo Ribeiro Baptista promove um Workshop de Fotografia, nos dias 21 e 22 de julho, cujo tema será a "Fotografia de Paisagem - pelos trilhos de José Malhoa". O Workshop terá lugar na Casa da Cultura, entre as 9h30 e as 18h00, havendo ainda sessões de campo.
Poderá inscrever-se presencialmente e de forma gratuita no Museu e Centro de Artes, através do número de telefone: 236 552 195 ou do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
As inscrições são limitadas a 12 participantes e devem ser feitas até ao dia 18 de julho.
 
 

"Memórias" do artista Costa Santos

A exposição de pintura "Memórias" do artista Costa Santos está patente ao público, no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos até ao dia 15 de julho.

"Emoções#7 - Da Figuração à Abstração"

O Museu e Centro de Artes (MCA) apresenta, no próximo sábado, dia 5 de maio, a partir das 16h00, a exposição "Emoções#7 - Da Figuração à Abstração", do artista Victor Costa.

Esta exposição estará patente ao público até ao dia 31 de maio.

O MCA está aberto todos os dias, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

 

"Percurso - aguarelas de Américo Gonçalves"

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos apresenta, no próximo dia 3 de fevereiro, a exposição "Percurso - aguarelas de Américo Gonçalves", que estará patente ao público até ao dia 30 de março.

 

 

"O Grupo do Leão. A arte moderna de Silva Porto, Columbano, Malhoa, Pinto, Maria Augusta Bordalo Pinheiro e de outros Leões e Leoas"

"A exposição "O Grupo do Leão. A arte moderna de Silva Porto, Columbano, Malhoa, Pinto, Maria Augusta Bordalo Pinheiro e de outros Leões e Leoas", patente no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos, foi prorrogada até ao dia 14 de Maio de 2017. A exposição conta com obras de conceituados artistas do Grupo do Leão, com destaque para José Malhoa, Manuel H. Pinto, Silva Porto, Columbano Bordalo Pinheiro, entre outros. Não deixe de visitar esta grandiosa exposição e conhecer vários artistas ligados ao naturalismo português."