Memória da Água

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos (MCA) apresenta, no próximo sábado, dia 4 de maio, a exposição de pintura "Memória da Água", da artista Paula Dias.

Esta exposição estará patente ao público até ao dia 9 de junho, no piso 1 do MCA.

O MCA encontra-se aberto todos os dias entre as 9h00 e as 17h00, com intervalo para almoço entre as 13h00 e as 14h00.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, será organizada uma Oficina de Aguarela, orientada pela pintora Paula Dias, que terá também lugar no piso 1 no MCA.

Esta atividade decorrerá no dia 17 de maio, entre as 16h00 e as 17h00, estando aberta à participação de crianças entre os 6 e os 12 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 9 de maio, presencialmente, no MCA, através do email:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone: 236 552 195.

 

 

 

Workshop "Introdução à Ourivesaria"

O Workshop "Introdução à Ourivesaria", com o ourives Miguel Ângelo, realiza-se no próximo sábado, dia 18 de maio, no jardim do Museu e Centro de Artes (MCA), entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

As inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 9 de maio, presencialmente no MCA, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone: 236 552 195.

Existe um limite de 10 inscrições, sendo que os participantes deverão ter idade igual ou superior a 18 anos.

A atividade terá um custo de 10 euros por participante.

 

 

 

“Anos Dourados”

O Museu Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos inaugura, no próximo dia 15 de março, pelas 15h30, a exposição de fotografia de Margarida Herdade Lucas intitulada: "Anos Dourados"

Figueiró dos Vinhos no interior – Centro de Portugal

Primeiras décadas do século XX", com conferência inaugural pelo Dr. Luís Correia Umbelino, da FLUC.

Trata-se de uma mostra de imagens fotográficas de Figueiró dos Vinhos, das primeiras décadas do século XX.

Não se trata só de mostrar a paisagem, mas analisar as vivências e dar a conhecer, através de fotografias originais, a sociedade figueiroense no seu contexto.

Nas imagens fotográficas, podemos ver o retrato de família, o trabalho e o lazer, os enquadramentos estéticos que escolheram, os hobbies que cultivavam, as festas que se destacavam no calendário do ano, as viagens, os meios de transporte e as paisagens que escolheram fotografar, dando-lhe por isso, importância de imagem a registar para memória futura.

Esta exposição estará patente ao público no piso 1 do MCA até ao dia 30 de abril.

O MCA encontra-se aberto todos os dias da semana, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

 

 

Dia Internacional da Mulher - Visita Orientada

No próximo dia 8 de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Museu e Centro de Artes (MCA) irá promover uma visita orientada em torno de cada uma das mulheres aí representadas.
No mundo das artes, algumas delas caminharam a par de muitos pintores e escultores; mas afinal, qual foi o seu papel? Neste dia, os verbos conjugar-se-ão no feminino! 
A marcação é gratuita e poderá ser efetuada presencialmente no MCA, por telefone, através do número 236 552 195 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
 
 
 

"Máscaras Portuguesas - Coleção de André Gago"

A exposição "Máscaras Portuguesas - Coleção de André Gago" será inaugurada no Museu e Centro de Artes (MCA) no próximo dia 9 de fevereiro, pelas 15h00.
O público poderá também assistir a uma palestra com André Gago, na qual será feita a apresentação desta temática.

Esta exposição estará disponível ao público até ao dia 10 de março, no MCA e na Biblioteca Municipal Simões de Almeida Tio, nos seguintes horários:
 
Museu e Centro de Artes - Todos os dias das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
 
Biblioteca Municipal - De 2ª a 6ª Feira, das 10h00 às 18h00 e Sábados, das 9h30 às 13h00