“O Espelho de Vénus”

Esta exposição coletiva, que estará patente ao público na sala de exposições do piso 1 do MCA, a partir do próximo sábado, dia 10 de setembro, apresenta obras de vários artistas contemporâneos, nacionais e estrangeiros, entre os quais se destacam Luís Ralha, Zé Cordeiro, Mário Vinte e Um, Edna de Araraquara, Ló, Lena Gal, Gilberto Gaspar e Margarida Silveiro.
A I parte da exposição poderá ser visitada entre os dias 10 de setembro e 4 de outubro. A II parte abre ao público no dia 6 de outubro e encerra no dia 30 desse mês.
inauguração da exposição “Esquecidos” por Francis.co terá lugar no próximo sábado, dia 13 de Agosto, pelas 16h00, na sala de exposições do piso 1 do Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos e estará patente ao público até ao dia 31 de Agosto.
Durante a edição de 2021 do FAZUNCHAR, os mais atentos puderam observar o deambular, as pausas, a concentração, as perguntas e os desenhos do ilustrador Francis.co pelas ruas do centro histórico de Figueiró dos Vinhos.
“ESQUECIDOS” é a resposta ao desafio lançado para a realização de uma residência artística de desenho.
Sem rumo definido, rapidamente o ganhou e a sua obsessão por ‘casas’ transformou-se numa única missão, a de registar o abandono, as histórias, as texturas e os porquês de um momento específico daquelas construções. Um tempo, passado, que nos traz agora até ao presente, como memória visual, provocando a reflexão sobre o seu futuro.