"Imagens Subaquáticas de Portugal"

A exposição de fotografia de Nuno Gonçalves, estará patente ao público na sala de exposições do piso 1 do MCA a partir do próximo sábado, dia 11 de setembro. 

"Mochos"

A exposição "Mochos", Coleção Particular do conhecido médico figueiroense, Dr. Jorge Silva Pereira, com curadoria de vítor pi, abre ao público no próximo dia 3 de julho. Esta exposição reflete o seu gosto pelo colecionismo, tendo especial predileção por mochos, símbolo da sabedoria, gosto sobejamente conhecido por todos que o conhecem e que muitas vezes o acarinham com novas peças, contribuindo para o crescimento da sua coleção. Cada uma das suas peças conta uma história e são essas histórias que dão vida a esta exposição, no que também se pretende que seja um maior conhecimento do mocho e de todas as aves rapinas noturnas, indicadores por excelência de ecossistemas equilibrados e de grande valor biológico, fazendo o controlo natural de pragas de micromamíferos e insetos .
Fica aqui o convite para uma visita a esta exposição, que estará patente ao público até 8 de agosto, no Piso 1 do Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.

 

 

“Audácia de Descodificar Mensagem”, de Lídia Belchior

A exposição de pintura “Audácia de Descodificar Mensagem”, de Lídia Belchior, que estará patente ao público na sala de exposições do piso 1 do MCA, entre 29 de maio e 27 de junho, celebra vinte anos de atividade desta pintora e revela uma forte inspiração na “Mensagem”, de Fernando Pessoa. Para Lídia Belchior, nascida em Montemor-o-Velho, em 1966, a pintura é uma prática diária, essencialmente abstrata e dominada pelas cores vivas, através da qual a artista encontra uma forma de “transmitir as alegrias e emoções da vida”.

 

 

 

Atualização do horário de abertura

O Museu e Centro de Artes, o Posto de Turismo, o "Casulo" de Malhoa e o Museu do Xadrez já se encontram abertos no horário habitual, de segunda a domingo, das 10h00-12h30 e das 14h00-16h30.

 

 

Exposição de Fotografia "Rapazes dos Tanques"

 
A Exposição de Fotografia "Rapazes dos Tanques", de Alfredo Cunha, irá abrir ao público no próximo dia 19 de abril, no âmbito das comemorações do 25 de abril, no piso 1 do Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos e estará patente ao público até ao dia 23 de maio, no seguinte horário:
 
Dias úteis: Entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 às 16h30.

Fins-de-semana e Feriados: Entre as 10h00 e as 12h30.

 

 

Reabertura do Museu e Centro de Artes e do Posto de Turismo

Informamos que o Museu e Centro de Artes, o Posto de Turismo, o Museu do Xadrez e o “Casulo” de Malhoa já se encontram abertos ao público nos seguintes horários:

Dias úteis: Entre as 10h00 e as 12h30 e entre as 14h00 às 16h30.

Fins-de-semana e Feriados: Entre as 10h00 e as 12h30.

Estamos igualmente disponíveis através dos números de telefone 236 552 195 (Museu e Centro de Artes) e 236 552 178 (Posto de Turismo) e dos endereços de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Acompanhe-nos também através das nossas páginas de Facebook.

 

 

Encerramento dos Espaços Culturais

No contexto atual da luta contra a Pandemia do COVID-19, e na sequência da renovação do estado de emergência pelo Decreto do Presidente da República n.º 6-B/2021, de 13 de janeiro, regulamentado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, e da atualização do número de casos de infeções por concelho, que colocou o concelho de Figueiró dos Vinhos no Nível de Risco Extremo (cfr. Anexo IV e nº 4 do artigo 2º do Decreto nº 2-A/2021, de 7 de janeiro), com todas as novas restrições de circulação e horários de funcionamento dos espaços, informa-se que, por despacho do Sr. Presidente da Câmara Municipal n.º 2/2021, de 15/01/2021, encontram-se encerrados a Casa da Cultura, o Museu e Centro de Artes, o Posto de Turismo, o Museu do Xadrez e a Biblioteca Municipal, minimizando assim potenciais riscos de novos contágios.

Regressaremos ao contacto presencial com a comunidade logo que tal seja possível e até lá, os nossos serviços internos mantêm-se em funcionamento, pelo que nos encontramos disponíveis através dos números de telefone 236 552 195 (Museu e Centro de Artes) e 236 552 178 (Posto de Turismo) e dos endereços de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Não deixe de nos acompanhar através das nossas páginas de Facebook.