No dia 24 de março (domingo), das 14h00 às 17h00, venha comemorar o Dia do Pai no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.

No dia 24 de março (domingo), das 14h00 às 17h00, venha comemorar o Dia do Pai no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.
Prometemos uma tarde diferente. Além da sessão de caricaturas com o artista Fernando Dores, haverá uma atividade surpresa!
As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser efetuadas através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , presencialmente no MCA ou pelo telefone: 236 552 195.

 

 

 

 

QUARTA À TARDE COM…

A USFIG e o Museu e Centro de Artes apresentam o segundo evento aberto a toda a população do ano.
No próximo dia 06 de março, pelas 14h30, no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos vamos receber Amadeu Singens no evento "Quarta à tarde com...", onde o convidado irá fazer a apresentação do seu livro “Uma geração de verso e reverso”.
 
 
 
 
 
 

Criançada de São Tomé”, de Amadeu Singens

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos convida o público a estar presente na inauguração da Exposição de Fotografia e Arte Africana “Criançada de São Tomé”, de Amadeu Singens, que terá lugar no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, pelas 15h00, na sala de exposições do Piso 1 do MCA.

 

 

 

Exposição de Natal. Coleção particular de presépios

O Museu e Centro de Artes apresenta a "Exposição de Natal. Coleção particular de presépios", que estará patente ao público entre os dias 9 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024.

Trata-se de uma coleção construída ao longo dos anos, que inclui presépios originários de vários locais do país e também do estrangeiro, adquiridos ou montados pelo colecionador, que traduzem um gosto muito particular pela temática, pela iconografia e pelos valores ligados à época natalícia.

“José Malhoa e Figueiró dos Vinhos”

O Museu e Centro de Artes inaugura, na próxima sexta-feira, dia 27 de outubro, pelas 16h00, a exposição “José Malhoa e Figueiró dos Vinhos”, que assinala os 90 anos da morte do pintor José Malhoa.

 

 

 

 

Super Taça de Portugal disputa-se em Figueiró dos Vinhos

A Super Taça de Portugal realiza-se a 14 de outubro de 2023 no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos. Esta que será a primeira competição relativa à época 2023/2024 junta o Campeão Nacional por Equipas da 1ª Divisão (Academia de Xadrez de Gaia) e o vencedor da Taça de Portugal por Equipas (ACCD Estrelas S. João de Brito) na disputa pelo primeiro troféu da nova época desportiva.