Paisagens Povoadas

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos, no âmbito das comemorações do seu 10º aniversário, apresenta, no próximo dia 25 de junho, pelas 15h30, a exposição Paisagens Povoadas, que reúne entre outras, obras de José Malhoa, Alfredo Keil, Artur Loureiro, Silva Porto, António Ramalho, João Vaz, João Marques de Oliveira, D. Carlos de Bragança e Luciano Freire. 

 

 

 

 

Nuriando: A Ponte do Rio Sem Margens

 Museu e Centro de Artes convida o seu público a estar presente na inauguração da exposição “Nuriando: A Ponte do Rio Sem Margens”, de vítor pi, que terá lugar amanhã, dia 10 de junho, pelas 16h00, na sala de exposições do piso 1 do MCA. A exposição estará patente ao público até ao dia 6 de agosto.

Workshop de papel marmoreado

Sábado, 20 de maio, 14h30, Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos
Formadores do workshop: Prudêncio https://www.instagram.com/prudencionotebook/
 
Público: idade mínima 12 anos
Inscrição: gratuita e limitada a 12 pessoas, mediante inscrição para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 
 
 
 
 

O Riso entre Malhoa e Bordalo

9 de maio - 15h00
 
O Riso entre Malhoa e Bordalo. Conversa com João Alpuim Botelho - diretor do Museu Bordalo Pinheiro e Maria de Aires Silveira - curadora do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.
 
Apresentação do Catálogo "A Importância do Riso. José Malhoa e Rafael Bordalo Pinheiro".
 
 
 
 
 

"25 de abril: Memória e Projeto de um Tempo Recente"

O Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos apresenta amanhã, dia 1 de abril, a Exposição "25 de abril: Memória e Projeto de um Tempo Recente", alusiva ao 25 de Abril de 1974, em que se procura evocar, de forma cronológica, os eventos mais significativos das décadas de 60 e 70 até 1976 e dar uma imagem, quer da iconografia, quer da imprensa que marcou essa época.
 
Esta exposição estará patente ao público, no piso 1 do MCA, até ao dia 28 de maio.