Concerto - Pedro Janela

No próximo dia 28 de maio, pelas 21:00 horas, venha ao Museu e Centro de Artes assistir ao concerto de Pedro Janela, acompanhado por um quarteto de cordas, tendo como convidado especial André Sardet!

PEDRO JANELA

Compositor e pianista

Um pintor combina cores, formas e texturas para criar ilusões… Pedro Janela é um compositor que esculpe notas, ritmos e instrumentos, criando ambientes onde nos transporta com a sua música… abrindo “janelas” (como o seu nome), para esse mundo onde interpreta o tempo e o espaço ainda não explorado. É um compositor de sonhos, cenários, ambientes…

Criativo e inovador, explora novos processos e recursos. Mentor da banda “Casino Royal”, integra também outros projetos, onde se incluem várias bandas sonoras para o cinema, tais como: “Quinze pontos na Alma”, “República”, “Jacinta”, “Al Berto” e “Soldado Milhões”, entre outros.

QUARTETO DE CORDAS

Os “Arcos d’Almedina” surgem em Coimbra em 2014. Apesar da sua formação clássica, cedo se deixaram influenciar por outros estilos, possuindo um repertório invulgar e algo irreverente, que traz o brilho das cordas com arco aos mais variados géneros musicais.

ANDRÉ SARDET

Nasceu em Coimbra, alcançou um sucesso reconhecido e bem definido na música portuguesa, como cantor e compositor.

Do “Azul do Céu” até às canções atuais, foi sempre estudando e viajando, conhecendo outros músicos. Conta já com 26 anos de carreira.